Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Este fim de semana, Workshop de Account e Workshop de VJ_ Inscrições Abertas

 

 

 

 

O Workshop "Account em Agências de Publicidade" vai decorrer durante os dias 22 e 23 de Maio na RESTART, com formação a cargo de Cristina Alegre, directora de contas no Grupo Ativism na área da publicidade e responsável pela direcção, planificação, estratégia, concepção, produção e gestão de projectos nas áreas da publicidade e design.

O objectivo principal deste workshop, dirigido a profissionais em início de carreira, accounts júnior e profissionais na àrea da comunicação com interesse na àrea comercial, é fornecer as bases iniciais sobre a função do Account nas agências de publicidade, na vertente relação cliente e na vertente da relação com os vários departamentos das agências.


CONTEÚDOS
Análise e definição do perfil ideal para a profissão de account
Função do account no contacto com o cliente
Função do account na ligação com os vários departamentos das agências
O futuro da profissão, influenciado pela evolução do mercado e das novas áreas de negócio.


1º Sessão _22 Maio

- Introdução à profissão de account através da análise e definição do perfil adequado

- Função do account na relação com o cliente:
. Apresentação de métodos de organização e gestão do trabalho com o cliente, nomeadamente: briefings de trabalho;
cronogramas com as várias etapas de desenvolvimento de trabalho; templates orçamentais; Actas de reunião;
. Análise dos pontos fundamentais de conhecimento do account sobre as marcas / clientes que trabalham .
Relação account / cliente a importância de uma parceria de confiança. Desenvolvimento dos principais focos que influenciam o sucesso ou fracasso da relação
Participação de um convidado especial (cliente de uma agência)

- Ligação do account aos vários departamentos das agências
. Departamento estratégico - análise das suas funções, métodos de organização, coordenação e trabalho entre estas duas áreas.
Análise de trabalhos realizados por este departamento.
Participação de um convidado especial (estratega de uma agência) .
Departamento criativo - analise das suas funções, métodos de organização, coordenação e trabalho entre estas duas áreas.
Análise de trabalhos realizados por este departamento. Participação de um convidado especial (criativo de uma agência).
Departamento de produção – análise do seu funcionamento, das suas funções, abordagem e desenvolvimento de métodos de trabalho entre as duas áreas.
Análise de trabalhos realizados por este departamento.

- O Futuro da profissão
Influenciado pela evolução do mercado, do consumidor e das marcas.
Áreas em crescimento
Apresentação e analisa das principais áreas comunicacionais em desenvolvimento:
Marketing Directo
Design
Ponto de Venda
Internet
Eventos
Tendências
Para onde caminha o account de uma agência, que exigências lhes são feitas, que requisitos se tornam indispensáveis.


2º Sessão _23 Maio

Trabalho prático turma dividida em 4 Grupos de trabalho, onde cada um terá que desenvolver todo o processo de trabalho, de um account, referente ao tema que lhe foi atribuído.
Gestão de um projecto com o Cliente
Gestão de um projecto com a área estratégica e criativa
Gestão de um projecto com a área de produção
Gestão de um evento
Apresentação dos trabalhos e respectiva análise
Análise e discussão de aspectos positivos e negativos da profissão.
Dicas para contratempos que possam surgir.
Esclarecimentos de dúvidas.

FORMADOR
Cristina Alegre
Directora de contas no Grupo Ativism (área da publicidade).
Fundação do departamento de publicidade no Grupo (adore Ativism)
Responsável pela Direcção, planificação, estratégia, concepção, produção e gestão de projectos nas áreas da publicidade e design.

HORÁRIO
10h‐13h
14h‐19h

PREÇO
Inscrição: 50 €
Geral: +100 €

comunidade restart: 20% desconto
Parceiros restart: 10% desconto
dois workshops:15% desconto no 2º workshop
(descontos não acumuláveis e aplicáveis apenas ao valor “Geral”)



 

 

O Vjing assume nos dias de hoje uma nova importância partilhando com o Djing os créditos de um bom evento, espectáculo, ou mesmo programação de um bar. Neste workshop a Restart junta 3 reconhecidos VJ's, da noite lisboeta, para transmitirem as diferentes técnicas a utilizar na mistura de vídeo em tempo real. Em cada dia de Workshop os participantes contactam com um destes profissionais que irá abordar conteúdos, técnicas, experiências e truques de manipulação de vídeo ao vivo.

 

OBJECTIVOS
Preparar os formandos para as diferentes saídas profissionais nesta área.
A formação é dada por diferentes profissionais com currículo na área audiovisual a que juntam experiência no campo do ensino. Esta combinação de VJs oferece diferentes estéticas e técnicas de trabalho, proporcionando uma abordagem rica e variada ao que é hoje em dia o Video Jamming, como faceta incontornável em Concertos, Clubes, Conferências e/ou Instalações.

- Dar a conhecer e treinar técnicas desta arte visual.

- Conhecer, dominar, criar e executar ao vivo manipulações visuais em tempo real.

- Criar conteúdo, tendo sempre presente a deontologia artística e os direitos de autor.

- Favorecer a criação individual nos participantes.


PÚBLICO ALVO
Estudantes e profissionais ligados à edição de vídeo, bem como realizadores e criadores visuais em geral; interessados em trabalhar a componente real time processing da projecção de imagens em movimento.

CONTEÚDOS
- Histórico e conceito do Videojamming
- Aproximação inicial ao equipamento
- Criação de conteúdos
- Software Pc / Mac
- Hardware Pc / Mac
- Mesa de mistura Edirol 4
- Resolume Avenue
- Modul8
- Manipulação de uma câmara de vídeo ao vivo
- Manipulação em tempo real de loops de vídeo
- Preparação para um live.

 

FORMADORES

- ALATAK | www.myspace.com/alatak
Guillaume Oliveira
-VJ ALATAK LIVES 2007/2009 DEMO 01

- DROID VJs | www.myspace.com/droid_id
António Forte e Paulo prazeres
- woman in panic paredes 08

- F_USION | www.myspace.com/f_usion
Rita Casaes

 

EQUIPAMENTO
Sala com 16 computadores multimédia, dvd player, projector. Software principal: Adobe Premiere CS4. Outros softwares disponíveis: Photoshop, After Effects, Flash.


ADMISSÃO
Noções básicas de edição video, edição em Photoshop não fundamental mas útil.
Não sendo obrigatório, é conveniente que cada aluno traga o seu computador portátil.
Será também importante, em casos que o aluno queira trabalhar o seu próprio material, trazer clips próprios que desejem recompor em mistura.

HORÁRIO
10:00 - 13:00 / 14:00 - 19:00
(24 horas)

 

VAGAS
14 Participantes
(mínimo 10)


PREÇO
Inscrição: 50 €
Geral: +170 €

comunidade restart: 20% desconto
Parceiros restart: 10% desconto
dois workshops:15% desconto no 2º workshop
(descontos não acumuláveis e aplicáveis apenas ao valor “Geral”)

Pagamento integral até à primeira semana antes do início